Home Top Ad

INFRAESTRUTURA Continuando nosso passeio por nossa cidade, ouvimos reclamações de quem transita nas ruas e moradores, estamos fazen...

POR ASSUNTO

INFRAESTRUTURA


Continuando nosso passeio por nossa cidade, ouvimos reclamações de quem transita nas ruas e moradores, estamos fazendo uma criação de cratera no nosso município, estivemos na Av. Barão do Rio Branco, Rua G. Tavares, Rua Florentino Bueno e Riachuelo, vimos crateras nos locais o que parece não existe manutenção, estivemos na Dario de Souza, perto da delegacia, observamos que um buraco foi tapado mas o mesmo esta voltando, será que ninguém ve isso? Tentamos falar o o secretario de obras, mas o telefone do mesmo estava fora do ar. Mesmo assim no centro de nossa cidade abandono, nossas vilas estão em estado precário, além dos buracos temos esgoto a céu aberto, colocando pessoas em risco de pegar uma doença de pele, esperamos que alguém veja isso e tome alguma providência.



Fomos até a Secretaria de Obras de nosso Município, nesta conversamos com o Secretario de Obras Sr. Rui e com o responsável pelo tapa buracos Sr. Paulo César, o problema dos buracos segundo o secretario de obras Sr. Rui "é dos caminhões, que trafegam por nossas ruas" e disse mas o secretario "a população não quer que se coloque placas proibitivas, mas sem elas fica difícil" mas foi questionado o porque de se ter placas uma defronte a outra conforme foi mostrado ao mesmo respondeu: " isso é com conselho municipal de transito" já o Sr. Paul César, quando questionado sobre os buracos existentes o mesmo tem a mesma opinião do secretario, mas mostramos a ambos um buraco tapado na Dario de Souza, perto da delegacia de policia os mesmos culparam os caminhões que "ali passam" segundo o Sr. Paulo César "nossas rua e avenidas não teem estrutura para receber excesso de peso" e deu como exemplo o calçamento de muitas ruas estão nas calçadas, também foi reclamado pelo secretario as empresas terceirizadas não taparem adequadamente os buracos por elas deixadas, muitas vezes quebram os esgotos fluviais, dai o surgimento dos buracos. E disse mas "não temos calceteiros" todos os trabalhos de tapa buracos e conserto de esgotos estão atrasados por falta de mão de obra. Foi também questionado o secretario de obras Rui, sobres a falta de manutenção das praças e o centro da ruas, me respondeu " não tenho quem faça esse tipo de serviço, hoje quem quebra o galho é o borracheiro" mas já foi feito um trabalho orçamentário, só falta saber quem vai ser contratado para efetuar o serviço de manutenção das ruas e praças de nosso município, a empresa que será contratada dará o menor preço.

PLACAS NA CIDADE



Temos nossa cidade coisas esquisitas no transito, andando pela cidade encontramos placas com menos de um metro uma da outra, como é o caso da Av. José Bonifácio, uma placa de DE A PREFERENCIAL, e na 24 de fevereiro, uma de PARE, quem é quem. Já na Rua Riachuelo, temos uma placa de DE A PREFERENCIAL e menos de quarenta centímetros uma de PARE, qual delas vale? No transito não se deve brincar me parece uma brincadeira de mal gosto.

Procuramos na Prefeitura Municipal, o chefe de gabinete do prefeito Sr. Marcelo, que é filho do prefeito, mas nos foi dito que o mesmo estava em "reunião" isso foi várias vezes, então aqui fica o alerta será que alguma autoridade pode nos ajudar??? Temos outro problema com placas na Dr. Barcelos, bifurcação, pela direita só vai, pela esquerda mão dupla, pela direita temos uma placa do lado esquerdo que é de proibido estacionar, pela esquerda mão dupla, na vinda temos uma placa de proibido estacionar. Até ai nada demais, só que na Av. Mario Simões Lopes, na bifurcação esquerda da Dr. Barcelos, é proibido dobrar a direita, temos uma placa de proibição, abaixo um PARE, na próxima esquina temos uma placa de proibido dobrar a direita na Dr. Barcelos e ao lado uma placa de PROIBIDO ESTACIONAR, mas o que é isso???? Será que alguém do transito de nossa cidade sabe o que isso? e logo adiante é aonde tira-se carteira de motorista, como será nossos motoristas.Continuando nosso passeio por nossa "bela" cidade percebemos também a falta de FAIXA DE PEDESTRE, principalmente frente as escolas de nosso Município.

Percebe-se também que temos muitas placas de proibido estacionar caminhões, dependendo do lugar leva-se no grito, temos também muitos lugares com canos galvanizados, perguntando o que faço aqui. Ninguém entre nossas autoridades ve isso?

VILA UMBÚ PEDE SOCORRO


Estivemos na Vila UMBU, e o que vimos não é nada bom a comunidade parece longe dos olhos do poder público, conversamos com moradores e o presidente da AMU, Sr. José Hernane Gomes da Silva, que reclamou do poder público, disse "vamos atras fazer cobranças, mas só promessas". As ruas da Vila Umbu estão quase intransitáveis, é um buraco dentro do outro, valas atravessando as ruas, esgotos a céu aberto, aonde uma criança pode pegar uma doença de pele, ruas cheias de mato sem nenhuma atenção.

O Sr. Jose Hernane, presidente da AMU, disse estar decepcionado, aonde so houve promessas e atitude nada, a comunidade esta largada a sua boa sorte. A pracinha existente na Vila Umbu, é esforço pessoal do Sr. Jose, que conseguiu junto a Votoram, e junto veio todos os brinquedos ali existentes. Disse o Sr. José que a Escola funciona bem, mas tem um pequeno problema "tem muitos morcegos" disse também a AMU comprou 30 tubos para bueiro, para colocar na rua da igreja Assembleia de Deus, faz mais de seis meses é o poder público, não fez nada até agora.

O Posto de saúde funciona de forma precária, só tem médico as segunda feira, mas tem serviços de enfermagem de segunda a sexta feira. O Sr. José Hernane Gomes da Silva, presidente da AMU, disse: Pede mais atenção do poder publico, e pede mais presença dos vereadores." disse finalizando "2020 esta ai". Estivemos na rua Ernesto Dorneles, e uma moradora disse: " matei duas cruzeiras, na porta de casa".

Conversamos também com Sr.Gleidson Cardoso, que também é camioneiro, reclamou do mato na parada de ônibus e disse que o presidente anterior da AMU, pediu ao secretario de obras que mandasse limpar a rua Osmar correia da Silva, esquina com Angenor Alves Martins, e o secretario respondeu " é mata nativa" reclamou que cobras venenosas passam pelo seu pátio podendo picar uma pessoa, reclamou também da falta de iluminação publica no local.


0 coment�rios: